‘Mais uma vez mostramos que o Brasil tem jeito e que a Bahia tem lado!’, escreveu o senador nas redes sociais
Por meio das redes sociais, o senador Jaques Wagner (PT) celebrou, nesta segunda-feira (23), o desempenho de Jerônimo Rodrigues (PT), Otto Alencar (PSD) e Lula (PT) no primeiro turno das eleições para governador da Bahia, senador e presidente.
“Quero agradecer o carinho e a confiança do povo baiano pelos votos que deram a Jerônimo a liderança na disputa e que reelegeram o nosso senador Otto Alencar. E também pelo desempenho do presidente Lula que, mais uma vez, teve uma votação histórica no nosso estado”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Lula e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno das eleições para presidente do Brasil. O petista teve mais de 57 milhões de votos (48,43%), enquanto o atual presidente e candidato a reeleição obteve cerca de 51 milhões (43,20%).
Na Bahia, a disputa acontece entre Jerônimo e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Assim como no cenário nacional, o petista obteve mais votos que o candidato do União Brasil no estado. Jerônimo contou com pouco mais de 4 milhões de votos (49,45%), enquanto Neto teve cerca de 3,3 milhões (40,80%).
Otto Alencar (PSD), por sua vez, se reelegeu com 4,2 milhões (58,31%) dos votos do eleitor baiano. O deputado Cacá Leão (PP), que concorreu pela chapa de ACM Neto, ficou em segundo com 1,8 milhão (25,24%).
O segundo turno acontece no dia 30 de outubro. “Mais uma vez mostramos que o Brasil tem jeito e que a Bahia tem lado! Agora o momento é de organizar o time, de trabalhar muito até o dia 30, para melhorarmos ainda mais o desempenho de Jerônimo e ampliarmos a vantagem de Lula. Rumo à vitória!”, concluiu Wagner.