“Pode ser entre julho e agosto”, sinalizou o petista
O senador Jaques Wagner (PT), considerado ‘guru’ da política baiana pelos seus aliados, estimou quando será concretizado o nome que representará o grupo petista nas eleições à Prefeitura de Salvador, no ano que vem. Em conversa com jornalistas, o líder do Senado pregou cautela e pontuou que o período é o ideal para que os diretórios dos partidos da base possam se organizar.
“Vamos sentar com o governador e com o diretório de todos os partidos que são da base para a gente discutir. Todos os nomes são valorosos, merecem nosso carinho e respeito, e todo mundo que tem pretensão tem que sair em campo e já trabalhar. E na hora a gente vai decidir, pode ser entre julho e agosto”, sinalizou Wagner.
O petista participou, no último sábado (17), do forró da Colina, realizado pelo secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano e a sua esposa, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), em Camaçari.
Questionado sobre o peso eleitoral do presidente Lula (PT) para o pleito municipal do ano que vem, Wagner foi enfático. “Sempre tem peso, mas, evidentemente, não quer dizer que tudo o que ele fale vai ser seguido”, ressaltou o congressista.