“ACM Neto precisa ter coragem para assumir que é aliado de Bolsonaro, responsável pela fome e pelo desemprego histórico no país”. Foi desta maneira que o deputado federal Zé Neto (PT) reagiu às críticas do ex-prefeito de Salvador à segurança pública, ontem (21), em Miguel Calmon.
“Armar a população não é um ato de coragem, é covardia e irresponsabilidade”, acrescentou o petista que destacou os investimentos do Governo do Estado na segurança pública nos últimos anos: “nossos governos fizeram a maior contratação de policiais da história da Bahia e investiram em tecnologia e inteligência para enfrentar a criminalidade”.
O deputado federal criticou a “superficialidade” dos comentários de ACM Neto. “Se quer tentar se candidatar a alguma coisa, precisa estudar como funcionam as leis e entender o porquê da violência em todo o país. Ele não sabe o que está falando porque sempre viveu no mundo da fantasia e da riqueza”, acrescentou Zé Neto, que responsabilizou o governo Bolsonaro pelo aumento da violência no país.
“O povo quer emprego e comida na mesa. O crescimento da violência no Brasil é reflexo do desgoverno do aliado de ACM Neto, que deveria cobrar do seu presidente que trabalhe para dar dignidade às pessoas”, concluiu.